Nada melhor do que inaugurar nosso blog falando de coisa boa, não é mesmo? Desde o início da pandemia que se deu em março, Maraú está com todo o seu comércio e consequentemente o turismo, paralisados a fim de prevenir e combater a propagação do coronavírus.

A Prefeitura divulgou no início de agosto, o Plano de Ação Institucional de Reabertura do Turismo na Península de Maraú. Aposto que estão ansiosos para conhecer as belezas da nossa cidade!!

A partir do dia 01 de setembro, a Península de Maraú já poderá receber visitantes, desde que sejam seguidos todos os protocolos específicos para a prevenção da COVID-19. Para esse primeiro mês, o Ministério da Saúde estabeleceu que os turistas terão que apresentar o teste negativo para a doença nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da península, no povoado do Caubi e no píer de Barra Grande. Vale ressaltar que são aceitos somente os exames RT-PCR – considerados mais eficazes no diagnóstico da doença – e após 72 horas da liberação do resultado.

Além disso, a Secretaria de Turismo e da Secretaria de Saúde criou como medida de segurança, o selo Turismo Seguro – Maraú Faz Bem que deverá ser utilizado em todas as empresas da cidade. A ideia da criação do selo surgiu de forma a garantir que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram os protocolos e requisitos específicos exigidos pela vigilância sanitária e pela ONS para a prevenção do COVID-19.

Sabendo que está 100% seguro, está esperando o que para fazer sua reserva na Pousada Don Pepe e conhecer as belezas naturais de Maraú?!

Donpepe Whatsapp
Enviar